
A cerveja selecionada vem de Campos de Jordão (SP). É a "Baden Baden Golden", uma cerveja do tipo Ale, diferenciada, encorpada e tem sabor levemente adocicado. Seu aroma frutado lembra especiarias, sendo muito apreciada por sua combinação exótica de trigo e canela.


“Miopia” é triste e ao mesmo tempo nos envolve em sua psicodelia. A voz e a guitarra nos levam a algumas reflexões ao longo da música. Após o primeiro contato com o líquido, alguns pensamentos também surgem em relação à cerveja, buscando entender como colocaram especiarias e frutas no produto de uma forma tão leve e agradável.
A música “Toque De Coito” dá uma visão mais contemporânea aos boleros e às noites boêmias, utilizando para tanto um clima bem sombrio. Ótimo momento para mais numerosos e frequentes encontros com a diferenciada parceira.
A instrumental “Mambobit” traz o caribe ao Brasil, adicionando MPB, música latina e ritmos regionais. Esta mistura musical também inspira as combinações contraditórias da cerveja. Sabor leve, mas presente. Tipo Ale, sendo assim de alta fermentação, mas de baixo teor alcoólico (4,5% vol. alc.). Possui malte de trigo sem ser uma tradicional “Weissbier” (cerveja de trigo)... Hora de completar a taça mais uma vez e mergulhar nestas excentricidades.
“Defenestrando” é a minha preferida. Penso que Céu deve sempre cantar esta música sorrindo, se divertindo muito com a companhia intensa da guitarra e da bateria. Pelo menos, é esta impressão que sua carismática voz passa. Procuro sorrir no mesmo ritmo, ao lado dos Sonantes e da "Baden Baden Golden".
Já “Quilombo te Espera” é a mais bonita da lista. Lembra os grandes sucessos da Clara Nunes, numa mistura de ritmos afro, reggae, samba, de um acabamento psicodélico e toques jazzísticos e eletrônicos. Aproveite esta música para aguçar os “sentidos”. Com a “visão” observe mais uma vez a bela união entre “creme” e líquido. Cada um em seu espaço espera ansiosamente o gole para o rápido encontro. O “olfato” é responsável por absorver o delicioso aroma de especiarias e frutas. Já a “audição” traz os batuques, a guitarra e a doce voz de Céu...
Para finalizar a tríade de belos sons seguidos, “Itapeva” chama atenção pelos arranjos de cordas e a composição das vozes. Momento este, de valorizar o “paladar”. Ele ressalta o sabor bem suave da cerveja, com o doce, o azedo e o amargo na medida certa, seguindo basicamente o aroma. O gosto residual se mantém agradável e duradouro.
Enquanto “Braz” reforça a beleza e leveza da voz de Céu, “Frevo da Saudade” finaliza o disco com uma roupagem bem moderna à tradicional música da metade do século passado. Suaves batidas eletrônicas fazem deste antigo sucesso, um hino que traduz a “convergência musical” e que ratifica a sonoridade dos “Sonantes”. Acompanhada da cerveja "Baden Baden Golden", é um casamento perfeito!
Aprecie esta união bem acompanhado e ótimo divertimento!!!
Dicas e curiosidades:
* Prefira as taças de boca mais larga a fim de que o aroma se desprenda mais facilmente durante a degustação. Cuide também da temperatura. Deguste esta cerveja com temperatura do líquido entre 4 e 7 °C;
* A cerveja "Baden Baden Golden" em sua versão de 600 ml custa aproximadamente R$ 10;
* Apesar de nacional, o álbum “Sonantes” foi lançado inicialmente nos EUA. Talvez, por isso, esteja disponível pela internet apenas a versão importada do disco, por aproximadamente R$ 60;
* Além dos integrantes “oficiais”, Jorge Du Peixe, Siba, Lúcio Maia, Beto Villares, Daniel Bozio, Toca Ogan, Fernando Catatau, Gustavo Da Lua, Pepe Cisneros, Sergio Machado, B-Negão e Apollo 9 também contribuíram com performances e, em alguns casos, com composições;

* O grupo “Sonantes” é na verdade o mesmo do projeto “3 Na Massa”, que no álbum “Na Confraria das Sedutoras“ fez um rodízio entre várias intérpretes femininas (entre elas Céu) e agora possui uma vocalista fixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário