


A primeira música é "Go Down", que possui um belo riff de guitarra, um toque especial do bom e velho ”blues” e a inconfundível voz de "Scott". Um “duelo” entre voz e guitarra ocorre no final da mesma, prenunciando belas passagens melódicas. Na “tulipa”, a cerveja tem bela cor âmbar e uma espuma de média duração. O aroma amadeirado e frutado remete ao armazenamento descrito anteriormente.
“Dog Eat Dog” é outra canção bem enérgica. Mais uma vez a poderosa voz se sobressai, nos convidando à degustação musical. O início da cerveja é seco e direto como o som. Um sabor metálico, que aos poucos deixa sensações de ervas e malte na boca.
Aqui vai uma provocação. Tente ficar parado em "Let There Be Rock". Impossível... Esta música exprime a essência da banda, em um rock direto e firme, misturado a uma melodia com ótima levada do “blues”. O rock começou assim...Chama atenção o “aftertaste” deixado pela cerveja. Aparece com força o malte e o sólido amargor do lúpulo.
A música “Problem Child”, também presente no disco anterior da banda (“Dirty Deeds Done Dirt Cheap”), é outro petardo que enfureceu os pais da época. “I'm a problem child And I'm wild” traz à tona o eterno espírito jovem do rock. Alheia à discussão, a "Coopers Vintage Ale" segue presente e saborosa, denotando a generosa presença de lúpulo “Saaz“ utilizado em sua fabricação.
“Overdose” também possui ótima batida, riffs memoráveis e a presença marcante da voz de "Bon Scott". Coloque mais uma “dose” de cerveja na “tulipa” e sinta mais uma vez as notas frutadas do aroma.
A penúltima música do álbum é “Hell Ain't A Bad Place To Be“. Nesta, mais uma vez o "AC/DC" se mostra cheio de atitude na melodia e nas letras. O novo gole traz á mente uma percepção mais positiva do líquido. Seu teor alcoólico de 7,5% alc./vol. não é exagerado e combina perfeitamente com o aroma frutado e com o sabor que fica na boca.
Encerrando com “chave de ouro”, surge “Whole Lotta Rosie”. Riff sensacional, vocal impressionante e uma incansável levada rock and roll. Sem frescuras, nem exageros e com um dos melhores duelos de guitarra já gravados em estúdio. Os irmãos Malcom e Angus Young se superaram nesta.
Aumente os decibéis e boa diversão!!!
Dicas e curiosidades:
* Deguste esta cerveja com temperatura do líquido entre 8 e 12 °C;
* As cervejas "Vintage" apresentam grande capacidade de envelhecimento. O rótulo da "Coopers Vintage Ale" traz um campo com a descrição "best after [data impressa]", indicando que ela deve evoluir conforme o tempo de “descanso” da garrafa (sugeridos 18 meses de espera após a fabricação);
* O lúpulo "Saaz" é um tipo tradicional de aroma fino, que assegura o sabor e o aroma excelentes da cerveja. Representa o padrăo mundial de qualidade de lúpulo;
* A cerveja "Coopers Vintage Ale" em sua versão 375 ml custa aproximadamente R$ 15;
* A versão nacional do CD custa aproximadamente R$ 18;
* Na versão australiana do disco, a música “Problem Child” foi trocada pela canção “Crabsody In Blue”.

* No dia 19 de fevereiro de 1980, o vocalista "Bon Scott" passou a noite inteira bebendo em Londres. Ele foi declarado morto na manhã seguinte devido aspiração pulmonar de vômito.