domingo, 24 de maio de 2009

Ouça um Disco e Aprecie uma Cerveja ao mesmo tempo

Pessoal, nunca tive um blog e na verdade nunca tive muita paciência para escrever sobre a minha vida ou relatar acontecimentos. No entanto nas minhas últimas férias (que se encerram hoje) pensei na possibilidade de compartilhar com os amigos e interessados, 2 de minhas maiores paixões...Cerveja e Música...

Mas o que tem a ver entre si estas 2 paixões? Como "misturar" estes 2 ingredientes?

A minha ideia é a de comentar sobre alguns discos e bandas que são "agradáveis aos ouvidos", compartilhar estas percepções com as pessoas que curtem música e sugerir uma cerveja que possa ser degustada junto ao disco informado. Seria uma espécie de "Ouça um Disco e Aprecie uma Cerveja ao mesmo tempo".

O meu "trabalho" será "entrosar" a cerveja com a música, ou seja, definir a cerveja que irá acompanhar o disco sugerido, com base no estilo, origem e semelhança de ambos. E sempre com informações interessantes para as pessoas que queiram ouvir mais músicas do artista x ou conhecer mais cervejas do estilo y ou do país z.

Semanalmente (aos domingos) espero poder sempre sugerir uma nova dupla (Música e Cerveja) a vocês, para que possa ser experimentada, degustada, criticada, compartilhada e conhecida.

Espero alimentar na mente dos visitantes deste blog a curiosidade musical e cervejeira, compartilhando algumas percepções que adquiri frente aos "anos" dedicados ao hobby da música e a profissão cervejeira!

E mais do que isso, espero que vocês se divirtam!!! Valeu!!!

João Martins


4 comentários:

  1. Fala Jão...ja ta parecendo puxa saquismo, mas na verdade é apenas mais um elogio a sua obra.... muito bom o blog... adorei... apesar deu achar que a mistura de Boehmia com ze caxanga ainda é melhor.... grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu Pixinxa! Foi legal que o pessoal deu vários feedbacks esta semana (positivos e negativos). Já vou colocar em pratica esta semana!!! Obrigado pela força!!!

    ResponderExcluir
  3. Mandou bem Joao!!!
    Estou morando no Canada, entao conheco bem a Maudite. Mas da mesma cervejaria acho melhores as 'Fin du Monde', 'Trois Pistoles' e 'Blanche de Chambly'. Procure ou entao eu levo pra vc quando for pro Brasil.
    Vc vai colocar a demo do Thanatus q vc gravou? Ela merece entrar na Net cara!
    Comprei recentemente o 'If you want blood...' do AC/DC. Sempre q escuto a 'RnR Damnation' lembro de vc, pois vcs tocavam ela no Telly Savalas. Outro cd q comprei e me lembrei de vc foi o Technical Ecstasy do Black Sabbath.
    Agora estou escutando o 'You are the music' do Trapeze. Vc conhece?
    Acho q vai gostar. Visite o blog thevoiceofrock.blogspot.com
    Abraco.

    ResponderExcluir
  4. Grande Matheus, tudo bem?
    Inicialmente muito obrigado pelas dicas sobre as cervejas canadenses. Com certeza falarei sobre uma delas na minha próxima "viagem" pelo Canadá! Obrigado também pela dica sobre o blog. Não conheço Trapeze,assim como tantas outras bandas e músicas que estou tendo contato desde que comecei a escrever o blog. Isso já é por si só gratificante e me faz sempre querer compartilhar com os amigos estas descobertas.
    Obs: Com certeza há lugar para Thanatus aqui sim, pela qualidade e pelo carinho que tenho por ela! Abraços e boa diversão!!!

    ResponderExcluir